As autoras verificam que nunca como agora se valorizou a leitura, entendida não só como forma de caminho para a apropriação de um conhecimento, mas principalmente para sua construção. Para formar leitores competentes, as atividades de letramento, como mostra este livro, precisam deixar de ser um dilema para os professores e um desconforto para o aluno. O objetivo é que o educando descubra novos sentidos no ato de ler e se torne um leitor apaixonado e autônomo.BR A obra é um somatório de experiências de ações pedagógicas e de estudo de vasto material teórico a respeito da compreensão da leitura. Constitui o resultado de uma prática pedagógica pensada e repensada, sobretudo, a partir do compromisso amoroso com as palavras. Contribui, assim, para uma melhor compreensão da grande dificuldade que muitos encontram para lidar com a leitura, entendida neste livro como um percurso para erguer um significativo saber.
Peso: | 0,16 kg |
Número de páginas: | 96 |
Ano de edição: | 2009 |
ISBN 10: | 852601384X |
ISBN 13: | 9788526013841 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações