"A publicação do presente livro é importante para que possamos conhecer uma maneira diferente de pensar a questão da educação infantil e da avaliação". Assim afirma o professor Luiz Carlos de Freitas no prefácio da edição brasileira desta tradução agora publicada pela Editora Autores Associados. Vem crescendo no Brasil a bibliografia italiana sobre educação infantil e assim vem também contribuindo para a formação das/dos profissionais que trabalham em creches e pré-escolas. Este livro é produto de uma pesquisa realizada na rede de pré-escola da cidade de Pistóia (na Toscana, na Itália) que uniu pesquisa e formação em busca da inovação. Este trinômio pesquisa/formação/inovação é marca registrada da política educacional do norte da Itália. Por esta abordagem é possível “olhar para a avaliação como um processo de apropriação e não como um resultado pontual [...] daí os autores insistirem que ‘a marca do trabalho foi, com efeito, a de dar–receber –retornar–comentar–mudar–relatar nos contextos pedagógicos em que se atua’”.
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 160 |
Ano de edição: | 2003 |
ISBN 10: | 8574960586 |
ISBN 13: | 9788574960586 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações