A razão da avaliação é a prendizagem. em termos educacionais, é o que lhe confere destaque, necessidade e dignidade. Entretanto, cria-se entre nós a expectativa infundada de tipos ineptos de avalição, à medida que se nega seu efeito classificatória ou escalonar. Avaliação é feita para classificar, escalonar, ou seja, para averiguar o que sucede ao fenômeno avaliado em termos de evolução, situação, posição, potencialidade, qualidade etc. A discussão, pois, não se volta para a invabilização dos efeitos classificatórios, mas para o compromisso pedagógico de os fazer para educar, aprender, formar, garantir as oportunidades.
Peso: | 0,09 kg |
Número de páginas: | 96 |
Ano de edição: | 2013 |
ISBN 10: | 8585701838 |
ISBN 13: | 9788585701833 |
Altura: | 18 |
Largura: | 12 |
Edição: | 3 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Educação e Pedagogia |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações