O sentido principal deste livro é provocar uma experiência de leitura em pessoas interessadas no ensino de filosofia. Talvez seja mais justo dizer que o que se almeja é propiciar experiências de leitura filosófica sobre tal ensino. Isso significa provocar experiências que transformem a relação que temos com o ensino de filosofia, que incomodem o que há de verdade adormecida quando pensamos sobre o ensino de filosofia, e de modo mais direto, quando ensinamos filosofia. Este livro procura discutir o tipo de filosofia que se vai ensinar e os seus sentidos educacionais qual filosofia ensinar Para que fazê-lo E não se pretende propiciar respostas conclusivas a favor ou contra a filosofia. Ao contrário, busca-se mudar a relação com uma verdade apenas afirmativa ou negativa, apologética ou condenatória busca-se pensar diversas formas de conceber a filosofia e uma pluralidade de sentidos para ensiná-la.
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 296 |
Ano de edição: | 1 |
ISBN 10: | 8575260472 |
ISBN 13: | 9788575260470 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 22 |
Edição: | 2 |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações