Avaliar na educação infantil é particularmente difícil e encerra várias ambiguidades a começar pela forma de conceber o seu papel e finalidades. Essas questões relacionam-se em parte com a própria evolução histórica da educação infantil, nomeadamente a forma como vem sendo entendida a articulação entre os conceitos de cuidar e educar, ensinar e educar, ensinar e aprender. Será que se pode falar em avaliação de processos e resultados desde a educação infantil Quais são os referenciais teóricos e práticos que fundamentam o processo de avaliação na creche e na pré-escola Qual o apoio que pode ser oferecido aos profissionais em termos da avaliação das crianças no sentido de que desenvolvam práticas avaliativas em respeito à sua singularidade Essas são apenas algumas das várias questões que estão subjacentes à organização desta publicação da qual fazem parte alguns dos principais educadores e educadoras que, em Portugal e no Brasil, vêm estudando essa problemática.
Peso: | 0,624 kg |
Número de páginas: | 360 |
Ano de edição: | 2014 |
ISBN 10: | 8577061027 |
ISBN 13: | 9788577061020 |
Altura: | 25 |
Largura: | 17 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
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