degustar Esse livro surgiu da insatisfação constantemente vivida ao longo do exercício de meu magistério na área de língua portuguesa. O que a provocava? A grande discrepância entre as intenções dos educadores no trabalho com a leitura e o resultado obtido pelos alunos. No decorrer do livro, elaboro considerações sobre a forma como vêm sendo conduzidas as atividades com textos em sala de aula para depois propor uma melhora qualitativa na abordagem textual por meio de atividades inferenciais, em que se estabeleçam relações, desenvolvam-se raciocínios e deduções. Procuro também esboçar um quadro que configure as relações leitor-texto e que justifique o nível de exigência requisitado do aluno, tendo em vista seu estágio de desenvolvimento cognitivo e a linguagem como sistema simbólico interativo e mediador na relação do sujeito-objeto.
Peso: | 0,275 kg |
Número de páginas: | 192 |
Ano de edição: | 2017 |
ISBN 10: | 8579341353 |
ISBN 13: | 9788579341359 |
Altura: | 23 |
Comprimento: | 3 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações