O objetivo foi divulgar os saberes tradicionais das práticas socioculturais dos Apinayé,Xerente e de outros povos indígenas face aos conhecimentos acadêmicos e cientícos interdisciplinar e transdisciplinares, buscando focar na perspectiva da Educação Matemática e ancorados na Etnomatemática dos saberes e fazeres na prática desses povos indígenas. Na perspectiva da divulgação acadêmica e cientíca dos saberes e fazeres matemáticos dos povos indígenas Apinayé e Xerente, ao longo dos seis meses de execução do projeto, foram realizadas diversas atividades e participações em eventos em mais de dez municípios do estado do Tocantins. Tais ações aconteceram em espaços educativos e formativos de Instituições de Ensino Superior públicas e privadas, escolas estaduais e municipais, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e nas comunidades indígenas envolvidas nesse projeto. A realização dessas ações fomentou, entre os participantes e os membros envolvidos, outras estratégias para compreender a Matemática acadêmica e escolar. Sempre na perspectiva da Educação Matemática interdisciplinar e transdisciplinar das práticas matemáticas dos povos indígenas Apinayé e Xerente. . Essas pesquisas reverberam nos capítulos que compõem este
Peso: | 0,35 kg |
Número de páginas: | 238 |
Ano de edição: | 2018 |
ISBN 10: | 8578615417 |
ISBN 13: | 9788578615413 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Antropologia |
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