Este livro discute a questão da indisciplina dos alunos em sala de aula. A ideia de controlar totalmente o aluno, submetendo-o sob determinado código de conduta, pertence a uma visão de educação em que o professor é o único detentor do saber legitimado e do poder, e se encontra em posição de dominação em relação ao aluno. Tal visão é incompatível com os pressupostos da pós-modernidade, em que professores e alunos são sujeitos múltiplos e fragmentados, e os saberes transitórios e inacabados, em constante recoconstrução. Esta obra propõe um novo caminho para solucionar a questão da indisciplina, a partir da visão bakhtiniana de linguagem, isto é, do discurso construído pelos participantes. A resposta à indisciplina não está no uso do poder, mas em saber ouvir o outro na construção do saber.
Peso: | 0,37 kg |
Número de páginas: | 304 |
Ano de edição: | 2012 |
ISBN 10: | 858148011X |
ISBN 13: | 9788581480114 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações