Esse livro tem diversas expressões que poderiam ser sua palavra-chave. A intensidade das ideias apresentadas transpira por suas páginas. Ao tratar de um projeto de pesquisa com financiamento de dinheiro público, esse livro é uma prestação de contas. É claro que todos os relatórios oficiais do projeto e dos bolsistas foram encaminhados a CAPES, agência de fomento tão importante no cenário educacional brasileiro. Mas a ideia de apresentar uma síntese deste projeto na forma de livro é um modo transparente de prestar contas de um projeto para a sociedade, e em particular para comunidade científica. Era de se esperar que o estado mais rico do país fosse ter tecnologias digitais borbulhando em suas salas de aula. O projeto mostra que isso é tão pouco verdade, que houve necessidade de se pensar em descontruir o título do livro de Mapeamento para Desmapeamento, cunhando talvez um neologismo. Há muito menos tecnologias digitais nas escolas públicas de São Paulo do que se poderia supor! Como em um deserto, os pesquisadores continuaram em busca de oásis ... e encontraram, mas mais do que isso, pensaram em como trazer água para um terreno tão árido, com tão pouca tecnologia digital utilizada em sala de aula, em pleno século XXI. O Mapeam
Peso: | 0,19 kg |
Número de páginas: | 108 |
Ano de edição: | 2019 |
ISBN 10: | 8578616170 |
ISBN 13: | 9788578616175 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 2 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
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