Há, para o leitor de Stanislávski teórico que lançou as bases da preparação de atores moderna , uma associação que se insinua espontaneamente várias das suas práticas parecem-se com exercícios ensinados pelo Yoga. Esse parentesco evidente, no entanto, foi desprezado pela maioria dos intérpretes, o que hoje fundamenta e é agravado pela oposição que se faz entre o jovem e o velho Stanislávski. Nos escritos dos anos 1910, a noção-chave do teatrólogo é a de memória afetiva nos textos da década de 1930, o destaque fica para o conceito de ações físicas. Entre um período e outro, a censura soviética obrigou o artista a abdicar de expressões incompatíveis ao materialismo, como espírito, alma, subconsciente e intuição. Em Stanislávski e o Yoga, Serguei Tcherkásski demonstra que o hábito indiano milenar manteve a sua influência sobre os textos, as ideias e as montagens do mestre russo cuja agudeza só é apropriadamente entendida quando não deixamos de atentar às suas fontes.
Peso: | 0,35 kg |
Número de páginas: | 128 |
Ano de edição: | 2019 |
ISBN 10: | 8580333393 |
ISBN 13: | 9788580333398 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Teatro & espetáculo |
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