A educação passou por um processo de organização, afim de garantir o acesso e a permanência com qualidade de alunos que apresentam a necessidade de uma prática pedagógica voltada para o aprendizado e desenvolvimento de sua integralidade na perspectiva inclusiva. Com esses movimentos de transformações significativas que ocorrem no campo do currículo e na infraestrutura das escolas, com o objetivo de garantir fisicamente e intelectualmente a inclusão, é importante ressaltar que as maiores mudanças se estabeleceram na relação entre professor e alunos, uma vez que é o professor que assume o relevante papel no processo de inclusão. É importante ressaltar o papel da normatização da política pública educacional, mais especificamente na centralidade das ações para a implementação do direito a educação inclusiva de qualidade, considerando que a mesma não está só sob responsabilidade da legislação vigente, está também, como responsabilidade social de fazer acontecer. No contexto de adoção de responsabilidades social, o CRATEE Moendy Akã, foi idealizado em 2013 pelo Decreto. Municipal de nº 499/2014, após um período de sondagem, estudos, debates e reuniões na necessidade de mobilizar escola e família, estimulando o protagonismo desses agentes afim de melhorar a postura diante da implementação da educação inclusa no município. Portanto, o CRATEE Moendy Akã tem representado um valioso instrumento em favor da disseminação de uma educação inclusiva de qualidade. Este livro, traz a experienc
Peso: | 0,247 kg |
Número de páginas: | 180 |
Ano de edição: | 0 |
ISBN 10: | 658783664X |
ISBN 13: | 9786587836645 |
Edição: | 0 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia |
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