Este livro é produto da dissertação denominada “Implementação de um Clube de Ciências na Rede Pública de São José dos Campos: Etapas, Atores e a Alfabetização Científica”, pesquisa esta que foi realizada ao longo de dois anos no Programa de Pós-Graduação em Projetos Educacionais de Ciências da Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo. Atualmente vemos o papel da Ciência sendo desvalorizado, pouco compreendido e até questionado por várias esferas político-sociais, muitas pessoas não conseguem diferenciar os fatos das falsas notícias e em 2018, o PISA (Programme for International Student Assessment) demonstrou que, no Brasil, 55% dos estudantes estavam abaixo do nível 2 em Ciências, patamar estabelecido como necessário para que os jovens possam exercer plenamente sua cidadania. Como forma de contribuir para a melhoria desse cenário, esse livro oferece aos interessados em implementar um Clube de Ciências um guia de implementação de que objetiva desenvolver a Alfabetização Científica por meio de atividades investigativas, fazendo com que os alunos da Educação Básica mobilizem os saberes e práticas das ciências para exercer a cidadania consciente e responsável. Ao longo do texto são apresentadas estratégias para a elaboração, monitoramento e avaliação do projeto de implementação, modelos de autorizações e formulários que poderão ser adaptadas ao contexto da sua unidade escolar. Acreditamos que este livro possa ser tornar uma ferramenta para você gestor escolar,
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 174 |
Ano de edição: | 0 |
ISBN 10: | 6558612372 |
ISBN 13: | 9786558612377 |
Edição: | 0 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações