Este livro é fruto de uma pesquisa de mestrado na qual a finalidade foi perpassada pela intenção de investigar o processo de elaboração de conhecimento de uma criança com espectro autista e de seu professor no contexto da Escola de Educação Especial. O trabalho empírico focalizou as interações estabelecidas entre o aluno Davi e o professor, tendo, como intenção, levantar alguns indicadores das possibilidades de (trans)formação dos sujeitos olhados. Os dados apresentados ajudam a olhar para as questões que nortearam o estudo: é possível trabalhar com ele com vistas a elevar o pensamento para um nível abstrato, favorecendo as funções psíquicas superiores? Será que práticas pedagógicas mecânicas, que focalizam o treino e a repetição, contribuem para o desenvolvimento psíquico superior? Como uma nova abordagem pode transformar os modos de agir do professor? E do aluno? Nos rastros dessas indagações, constatou-se as possibilidades de (trans)formação do professor Daniel e de Davi pelos seguintes instrumentos culturais: o livro de histórias, o diálogo, as situações de brincadeira…
Peso: | 0,215 kg |
Número de páginas: | 164 |
Ano de edição: | 2021 |
ISBN 10: | 6558614103 |
ISBN 13: | 9786558614104 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pesquisa & Analíse |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações