Este livro propõe contribuir com a reflexão sobre a formação de pedagogos no contexto da EaD, mais especificamente com estratégias para a formação inicial de professores capazes de “inovar” as práticas com estudantes da sociedade contemporânea imersos na cultura digital. Tem como ponto de partida a constatação da urgência na promoção de mudanças na formação de professores, fundamentada em pesquisas que revelam um descompasso entre a escola e a realidade dos alunos do século XXI. Nessa perspectiva a autora elabora sua tese de doutoramento, apresenta suas inquietações tecidas na trajetória profissional ao longo de vinte anos atuando na formação de pedagogos, discute os conceitos de inovação, inovação conservadora e uma possível inovação disruptiva no curso de Pedagogia. Convido você, leitor, a embarcar em uma leitura instigante, conhecer o contexto histórico dos cursos de pedagogia EaD no Brasil, o uso das tecnologias digitais como ferramenta pedagógica, os resultados de um Estudo de Caso com a percepção de egressos sobre a formação com e para o uso das tecnologias digitais, podendo assim, evidenciar novas estratégias nesse campo.
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 332 |
Ano de edição: | 2019 |
ISBN 10: | 6550162300 |
ISBN 13: | 9786550162306 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações