O crédito é essencial para o desenvolvimento das empresas. De um lado temos os consumidores que precisam de crédito para realizar o consumo de bens e serviços, assim como as empresas também precisam de crédito para efetivar seus projetos. De outro lado temos uma elevação do consumo e dos investimentos que acabam por gerar aumento na produção e na oferta de empregos. As negociações de produtos e serviços produzidos e entregues pelas empresas visam a efetivação de vendas, gerando faturamentos para custear suas operações e gerar resultados positivos. A concessão de crédito e os prazos de pagamentos são parte das negociações, por isso, tão importante quanto comercializar os produtos e serviços é receber os valores dessa negociação, nos prazos e montantes acordados. Por esse motivo, o processo e as ferramentas de análise e concessão de crédito são de suma importância na gestão dos negócios, assim como o processo de cobrança, para a saúde financeira e manutenção da liquidez dos negócios. Este livro aborda a Gestão de Crédito e de Cobrança dentro das organizações e sua importância e relevância. Entre os tópicos abordados estão: as atribuições e responsabilidades da área de crédito e cobrança nas organizações, a qualidade da informação cadastral, análise e concessão de crédito, a análise das empresas e corporações quanto a sua organização e modelo tributário vigente, os fatores determinantes para uma boa análise de crédito, as garantias possíveis nos diversos tipos de negociação, os
Peso: | 0,29 kg |
Número de páginas: | 208 |
Ano de edição: | 2023 |
ISBN 10: | 6586763215 |
ISBN 13: | 9786586763218 |
Altura: | 16 |
Largura: | 16 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Administração |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações