Este livro busca discutir a construção da competitividade de pequenas e médias empresas em uma economia afetada pela globalização, onde padrões tecnológicos, produtividade, inovação e performance competitiva são aferidos por indicadores adotados mundialmente. Superar a baixa competitividade da pequena empresa nacional é uma tarefa que certamente não acontecerá apenas no curto prazo, mas sim da necessidade de estruturar ações públicas e privadas de forma coordenada, com recursos e instituições já existentes. É a partir dos impactos da reestruturação produtiva que se retoma a questão da importância da pequena empresa atingir novos patamares de gestão, inovação tecnológica e visão de futuro. O ponto central que envolve a pequena empresa é que esta opera isolada, e seu ponto fraco não é ser pequena, mas atuar sozinha e descolada das redes empresariais mundiais A partir da maior integração da economia brasileira em um novo cenário competitivo mundial denominado de globalização, que as alternativas de inserção da pequena e média empresa devem ser estruturadas para elevar a capacidade de competir destas empresas. O pólo automotivo do Paraná, ao ser instalado, não contemplou políticas de capacitação tecnológica e de gestão para a base local atingir padrões avançados de competitividade. Não se usaram de forma coordenada e em rede, os recursos das diversas instituições de suporte e de apoio para apoiar o desenvolvimento das empresas de base local. O que se propõe é a estruturação de um
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 250 |
Ano de edição: | 2004 |
ISBN 10: | 8536207558 |
ISBN 13: | 9788536207551 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Administração e Negócios |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações