Essa obra trata das muitas faces da inclusão social e escolar de crianças e jovens matriculados em escolas públicas brasileiras. Como pais de crianças com deficiência veem a inclusão escolar de seus filhos? O que se destaca nos enunciados de alunos,professores e moradores de um quilombo sobre a educação formal nesse universo? Que relações estabelecer entre os processos educativos da criança cigana no acampamento e na escola? Questões como essas serviram de base para os capítulos desta obra, que procura analisar tanto aspectos do discurso oficial e das práticas educativas instituídas na escola, como as orientações produzidas no âmbito de agências internacionais. Tal é o pano de fundo no qual são delineadas algumas das faces da inclusão escolar no país, em sua relação com os processos de exclusão social.
Peso: | 0,235 kg |
Número de páginas: | 192 |
Ano de edição: | 2013 |
ISBN 10: | 8530810546 |
ISBN 13: | 9788530810542 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações