Em todo processo de comunicação visamos a demonstrar, a provar, a deleitar, a agradar, a emocionar, a comover: em suma, queremos persuadir. Com a linguagem, buscamos levar os outros a fazer determinadas coisas, a crer em determinadas ideias, a sentir determinadas emoções, a ter determinados estados de alma, a construir uma boa imagem de nós. Para isso, precisamos gerenciar a atenção do outro. Então, sublinhamos certas ideias, chamamos atenção para determinada passagem, enfatizamos dadas expressões. Este livro, numa perspectiva nova nos estudos de retórica, trabalha as figuras como operações enunciativas que, intensificando ou atenuando o sentido, possam realizar a persuasão.
Peso: | 0,33 kg |
Número de páginas: | 208 |
Ano de edição: | 2013 |
ISBN 10: | 8572448233 |
ISBN 13: | 9788572448239 |
Altura: | 1 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Língua Portuguesa |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações