A motivação, no contexto da aprendizagem educacional, vem sendo estudada há muitas décadas, por diferentes autores, abarcando um leque de teorias. Sendo uma das variáveis determinantes da aprendizagem e do rendimento acadêmico dos alunos, as pesquisas sobre a motivação para aprender merecerem ser, cada vez mais, aprimoradas e refinadas. A investigação demonstra que, com o avançar da idade e da escolarização, os alunos vão internalizando, progressivamente, padrões motivacionais, passando a autorregular processos e estratégias cognitivas e metacognitivas nas aprendizagens, bem como nas realizações acadêmicas.
Peso: | 0,31 kg |
Número de páginas: | 0 |
Ano de edição: | 2014 |
ISBN 10: | 8575166948 |
ISBN 13: | 9788575166949 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Ciências |
Assuntos : | Pesquisa & Analíse |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações