Todo tipo de texto pode e deve ser usado em sala de aula para atividades de leitura e compreensão, inclusive as mensagens publicitárias. Repletas de conotações culturais, icônicas e linguísticas, as propagandas usam, além de imagens, vários efeitos retóricos ricos em figuras de linguagem, estratégias persuasivas e jogos de palavras. Assim, constituem importantes ferramentas no desenvolvimento da formação dos alunos como leitores críticos. Pensando nisso, a professora Nelly Carvalho traz neste livro – voltado especialmente a professores de ensino fundamental 2 e médio – reflexões teóricas sobre a Publicidade, exemplos e sugestões de exercícios para serem aplicados nas aulas de Português.
Peso: | 0,156 kg |
Número de páginas: | 128 |
Ano de edição: | 2014 |
ISBN 10: | 8572448659 |
ISBN 13: | 9788572448659 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Português |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações