"A Segunda Guerra Mundial marcou a década de 1940. Na moda, algumas das consequências foram a escassez de matéria-prima e mão- -de-obra. Esse livro destaca a importância que a moda teve para a economia – seja na contribuição para o vestuário das tropas, seja no escape que representou frente aos horrores da guerra. Também traça um paralelo entre quatro países participantes do confl ito – Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e França –, analisando as diferentes atitudes que tiveram em relação à moda. Em mais de 500 ilustrações e fotos, mostra o aspecto funcional e prático das roupas; os tons mais neutros; a substituição de tecidos, a modelagem mais justa e o comprimento das bainhas mais curto, para poupar tecido; a menor incidência de detalhes decorativos; a calça feminina; os casacos utilitários; a chegada do New Look de Christian Dior, no pós-guerra; o crescimento da indústria de lingerie; e a popularização da roupa de banho"
Peso: | 1,629 kg |
Número de páginas: | 512 |
Ano de edição: | 2014 |
ISBN 10: | 8579145457 |
ISBN 13: | 9788579145452 |
Altura: | 25 |
Largura: | 20 |
Comprimento: | 4 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Moda e Tendência |
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