A programação de computadores tem se tornado cada vez mais fácil, acessível e popular, pois no mundo atual, o uso da tecnologia está fortemente inserido no cotidiano das pessoas, criando um universo de novas possibilidades. Este livro é o resultado das experiências adquiridas pelos autores ao longo de mais de uma década dedicada ao ensino nos cursos de graduação em Informática. No primeiro capítulo, o leitor irá encontrar os conceitos empregados para a resolução de problemas computacionais usando, para isso, técnicas e ferramentas como fluxograma, Portugol e a Scratch, que é uma linguagem de programação visual que possibilita aprendizado rápido e lúdico. Nos capítulos seguintes serão apresentados os conceitos para o desenvolvimento da solução dos algoritmos criados nas linguagens de programação C, Java, C# e Python. Educadores têm notado que o desenvolvimento de lógica de programação amplia a capacidade de resolver problemas além de aumentar a capacidade de pensar de forma sistematizada e criativa. As diferentes técnicas juntamente com o grande número de exercícios propostos neste livro, permitirão desenvolver e aguçar o raciocínio lógico.
Peso: | 0,525 kg |
Número de páginas: | 368 |
Ano de edição: | 2016 |
ISBN 10: | 8539907798 |
ISBN 13: | 9788539907793 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Tecnologia da Informação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações