Os Livros didáticos de Ciências e de Física, seu conteúdo, sua produção, sua circulação e seu papel no mercado editorial, sua presença nas aulas são temas abordados pelos autores,, com diferentes perspectivas de análise, em quarenta e um capítulos organizados em seis seções temáticas: -O livro didático como produto cultural e como mercadoria: -Relação dos manuais escolares com o processo de formação de professores: -Pesquisas sobre conteúdos e temáticas específicas nos livros didáticos: - Processos de análise, seleção e uso dos livors didáticos: - Anuais escolares e recursos digitais - Estudos de revisão. A Grande maioria dos textos que compõem o livro foi elaborada em coautoria com alunos e alunas de mestrado e doutorado do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná, na linha de Pesquisa Cultura, Escola e Ensino. Há também alguns textos escritos com alunos e alunas de graduação da Universidade Federal do Paraná e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Mas há também capítulos de autoria de ex-orientados que, atuando hoje como professores da UTFPR, continuam a investigar questões e orientar trabalhos sobre o livro didático, completando um ciclo formativo e demonstrando a potencialidade do tema como objeto de pesquisa. é preciso levar em conta a multiplicidade dos agentes envolvidos em cada uma das etapas que marca a vida de um livro escolar, desde sua concepção pelo autor até seu descarte pelo professor e idealmente, sua conserv
Peso: | 0,92 kg |
Número de páginas: | 588 |
Ano de edição: | 2017 |
ISBN 10: | 8578614860 |
ISBN 13: | 9788578614867 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 3 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Física |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações