Categorias: Idiomas | Português


Identidades E As Relacoes Etnico-raciais No Ensino Da Lingua Espanhola, As Varios Autores Pontes Editores

Por: R$ 39,00

1x sem juros no cartão

Status Produto Produto sob Encomenda
Sujeito a disponibilidade no fornecedor
Calcule o prazo de entrega e frete

Sinopse

Esta obra tem como objetivo tratar da temática das “Relações Étnico-Raciais no ensino de Língua Espanhola” a partir dos trabalhos apresentados no 17º Encontro de Professores(as) de Língua Espanhola do Estado do Paraná (EnPLEE), o qual é organizado anualmente pela Associação de Professores de Espanhol do Estado do Paraná (APEEPR). Neste encontro, o tema escolhido foi “Plurilinguismo no Estado Paraná para quê e para quem? Os desafios e perspectivas para a Pós-Graduação, a Graduação e a Educação Básica”. Todos os artigos (resultados de pesquisa, relatos de experiência, mesas-redondas ou oficinas) se relacionam entre si ao abordar questões étnico-raciais e/ou de identidade e, em alguns casos, ainda há uma preocupação em problematizar também gênero e classe. Em tempos de ataque ao ensino da língua espanhola e às possibilidades de um currículo plurilíngue para a área de línguas estrangeiras após a promulgação da Reforma do Ensino Médio, insistir na publicação de uma obra que defende a inserção do espanhol nas escolas e aborda uma perspectiva de língua e ensino que abrange discussões relacionadas a questões étnico-raciais, é um ato de resistência e de esperança da APEEPR.


Detalhes do produto

Peso: 0,31 kg
Número de páginas: 175
Ano de edição: 2018
ISBN 10: 857113975X
ISBN 13: 9788571139756
Altura: 23
Largura: 16
Comprimento: 1
Edição: 1
Idioma : Português
Tipo de produto : Livro
Assuntos : Formação de Professores


Quem viu este produto, comprou também!

Avaliações



Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.