O presente título da coleção Neuropsicologia na Prática Clínica aborda uma grande demanda na neuropsicologia brasileira: como avaliar e intervir com crianças antes dos seis anos de idade quando há suspeita de sinais ou quadros que afetam o desenvolvimento cognitivo e potencialmente a aprendizagem e a qualidade de vida? A identificação precoce desses sinais auxilia a compreender condições ou quadros clínicos de base, e é fundamental para que ações preventivas e remediativas também precoces possam ser organizadas com a família, com as equipes escolares e com eventuais equipes de atendimento clínico. Capítulos: Parte 1 - Desenvolvimento da criança pré-escolar: Capítulo 1 - Desenvolvimento neurológico no período pré-escolar e suas alterações; Parte 2 - Avaliação da criança pré-escolar: Capítulo 2 - Como explorar a queixa clínica na avaliação neuropsicológica de pré-escolares?, Capítulo 3 - Avaliação de Memória e Inteligência em Pré-Escolares, Capítulo 4 - Avaliação da linguagem no pré-escolar, Capítulo 5 - Como avaliar funções executivas (FE) em uma criança pré-escolar?, Capítulo 6 - Avaliação da Teoria da Mente no pré-escolar, Capítulo 7 - Avaliação de problemas de comportamento na idade pré-escolar, Capítulo 8 - Promoção e prevenção de saúde mental na idade pré-escolar; Parte 3 - Indicadores precoces e transtornos do neurodesenvolvimento em pré-escolares: Capítulo 9 - Sinais precoces associados aos transtornos do espectro do autismo (TEA), Capítulo 10 - Indicadores de ri
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 416 |
Ano de edição: | 2018 |
ISBN 10: | 8580408407 |
ISBN 13: | 9788580408409 |
Altura: | 21 |
Largura: | 15 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Neuropsicologia |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações