Em setembro de 2014, uma empresa chinesa de que poucos ocidentais haviam ouvido falar fez a maior entrada na Bolsa de Valores de Nova York da história – um IPO maior que o do Google, do Facebook e do Twitter juntos. O Alibaba, que então passou a dominar o e-commerce mundial, ficara quase que escondido do restante do planeta por quase dez anos, mas o que pouca gente sabe é que nesse período a empresa controlava o comércio eletrônico na China e cultivava uma base de clientes maior que a da gigante Amazon. Como o Alibaba se tornou tão poderoso? E quem foi o homem responsável por essa revolução? Em Por dentro do Alibaba, Porter Erisman, um dos primeiros funcionários ocidentais da empresa e chefe da área de relações públicas e marketing internacional entre 2000 e 2008, mostra como Jack Ma, um chinês que dava aulas de inglês e foi reprovado duas vezes nos exames de admissão para a universidade, saiu do anonimato e fundou o Alibaba, que passou de uma pequena startup a uma das maiores empresas do mundo. Ela hoje conta com dez milhões de usuários nos Estados Unidos, três milhões na Índia e dois milhões no Brasil (sobretudo por meio do site AliExpress). Porter conta histórias de como o Alibaba superou a grande bolha das empresas pontocom, lidou como as rígidas barreiras impostas pelo governo chinês, enfrentou o eBay e o Google e se reergueu depois de seguir péssimos conselhos de especialistas estrangeiros. Ele ainda analisa o papel do Alibaba como precursor de um novo cenário de ne
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 240 |
Ano de edição: | 2015 |
ISBN 10: | 8582402821 |
ISBN 13: | 9788582402825 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 4 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Liderança |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações