Como o mapa pode ser mais bem aproveitado na sala de aula? Historicamente nossa imagem de um mundo completo foi uma construção do mapa. E, hoje, nossas realidades estão inundadas de mapas, e com eles construímos constantemente novas imagens dos espaços reais. A isso se soma a incrível diversidade de espaços produzida pelas sociedades contemporâneas. Assim, este volume da coleção Como Eu Ensino propõe uma rediscussão do mapa no Ensino Fundamental II, com ênfase nos seguintes aspectos: desnaturalização do mapa; expressão cartográfica das novas espacialidades; interpretação de mapas da ordem cultural (mapas históricos, acadêmico-científicos, midiáticos e artísticos) e interpretação das imagens produzidas por satélites.
Peso: | 0,39 kg |
Número de páginas: | 176 |
Ano de edição: | 2013 |
ISBN 10: | 8506071615 |
ISBN 13: | 9788506071618 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações