Este é o primeiro livro escrito pela autora, um best-seller no gênero e leitura recomendada em concursos, universidades e programas de formação docente. Constitui-se na introdução à teoria de avaliação mediadora por ela delineada, destacando-se, até hoje, pela forte crítica à avaliação classificatória na avaliação da aprendizagem, de caráter eliminatório e excludente, ainda vigente nas escolas do país. Com vários exemplos de sua própria experiência e a de outros professores, busca apontar caminhos para se ressignificar a avaliação como acompanhamento e mediação da aprendizagem dos alunos, ressaltando o sério compromisso de gestores e professores nesse sentido. Embasada em teorias construtivistas e sociointeracionistas, alerta sobre as influências teóricas comportamentalistas sobre a prática avaliativa vigente, a inadequação do sistema de notas e médias na análise do desempenho escolar, dos pareceres descritivos classificatórios na Educação Infantil, entre outros.
Peso: | 0,133 kg |
Número de páginas: | 160 |
Ano de edição: | 1900 |
ISBN 10: | 8577061272 |
ISBN 13: | 9788577061273 |
Altura: | 16 |
Largura: | 12 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 46 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Educação e Pedagogia |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações