Nos últimos anos, a investigação relacionada com a actividade lúdica, nomeadamente o jogo simbólico, chamou a atenção de numerosos investigadores interessados no desenvolvimento da criança. Muitos teóricos do desenvolvimento concordam que o jogo, como actividade fundamental da criança, é um meio essencial de desenvolvimento motor, cognitivo, linguístico, emocional e social da criança. Toda essa investigação influenciou fortemente as concepções e práticas mais recentes em matéria de intervenção precoce com crianças em risco estabelecido, biológico ou envolvimental. A ênfase no desenvolvimento e participação dos pais, as interacções no contexto da família, a construção de relações emocionais fortes entre adultos e criança em desenvolvimento de capacidades de comunicação positivas e construtivas entre profissionais e famílias, a ecologia das interacções sociais no contexto da educação pré-escolar, numa perspectiva de educação inclusiva, tornaram-se uma característica quase universal dos programas de intervenção precoce.
Peso: | 0,376 kg |
Número de páginas: | 206 |
Ano de edição: | 2000 |
ISBN 10: | 9720345063 |
ISBN 13: | 9789720345066 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Idioma : | Português de Portugal |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
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