Na arena educativa emergem, de vez em quando, ideias novas - ou renovadas - que catalisam, contagiam e... quase se transformam em slogans alienadores. Professor reflexivo é, no estado actual da formação de professores, uma dessas ideias. É de bomtom profissional, hoje em dia, os teóricos referirem, enquadrarem e tomarem posição crítica perante este conceito. Reportam-se a autores actuais como Schön e Zeichner revisitam Dewey, tentam explorar modelos de formação de cariz reflexivo. Neste livro apresenta-se o pensamento de D. Schön, o grande crítico da formação actual dos profissionais, analisa-se o próprio conceito de reflexão tal como ele nos é apresentado por John Dewey, referem-se as linhas enquadradoras de uma formação de tipo reflexivo defendidas por Zeichner e outros autores. Mas não se fica por aí.
Peso: | 0,349 kg |
Número de páginas: | 192 |
Ano de edição: | 2005 |
ISBN 10: | 972034721X |
ISBN 13: | 9789720347213 |
Altura: | 24 |
Largura: | 17 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Componente da série : | Livro |
Idioma : | Português de Portugal |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações