É do consenso geral que a instrução escolar deveria estar baseada nos conhecimentos sobre o modo como o cérebro aprende Porém, até há bem pouco tempo, existiam poucos dados sobre os segredos do cérebro Em tempos recentes, a investigação na área das neurociências melhorou imenso a nossa compreensão do processo de aprendizagem e temos um suporte muito mais sólido no qual basear as decisões educacionais Neste livro, Patricia Wolfe evidencia que antes de se poder relacionar efectivamente a prática pedagógica com o funcionamento do cérebro, é necessário compreender o modo como este funciona Na parte I, vários capítulos actuam como suporte ao estudo da anatomia e fisiologia cerebral Na parte II, Wolfe concentra-se sobretudo no modo como o cérebro actua, descrevendo o modo como ele codifica, manipula e armazena informação Este modelo de processamento de informação faculta uma primeira abordagem de algumas das implicações que a investigação traz para a prática ? a razão por que o significado é essencial para a atenção, o modo como a emoção pode aumentar ou impedir a aprendizagem e como diferentes tipos de repetição são necessários para diferentes tipos de aprendizagem Na parte III, Wolfe dedica vários capítulos a aplicações práticas de sala de aula e a estratégias pedagógicas de compatibilidade cerebral Esta secção mostra como usar simulações, projectos, aprendizagem com base em problemas, organizadores gráficos, música, rima e ritmo, escrita, envolvimento activo e mnemónicas; cada c
Peso: | 0,3 kg |
Número de páginas: | 192 |
Ano de edição: | 2006 |
ISBN 10: | 9720346728 |
ISBN 13: | 9789720346728 |
Altura: | 24 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 1 |
Idioma : | Português de Portugal |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações