Apesar de todas as transformações por que têm passado as escolas, o ensino continua a ser, essencialmente, uma actividade desenvolvida em isolamento pelos professores. Em Portugal, a reflexão sobre a profissionalidade docente e sobre os contextos sociais do ensino não tem contemplado com a necessária sistematização o modo como os educadores organizam o seu trabalho no interior das escolas e a forma como abordam a sua interdependência mútua enquanto profissionais. Nesta obra, procura-se traçar um retrato sistemático da dimensão relacional do trabalho dos professores em duas escolas portuguesas, encarando-se o isolamento profissional dos docentes como um handicap, mas antes como um fenómeno social prevalência nas nossas instituições de ensino desafia a nossa compreensão.
Peso: | 0,225 kg |
Número de páginas: | 192 |
Ano de edição: | 2002 |
ISBN 10: | 9720348151 |
ISBN 13: | 9789720348159 |
Altura: | 20 |
Largura: | 13 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Educação e Pedagogia |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações