A necessidade de elevar os padrões do ensino e de melhorar a qualidade das aprendizagens dos alunos tem levado os governos a introduzir reformas nas escolas e no trabalho dos professores, um pouco por todo o mundo, no sentido de uma maior prestação de contas, entre as quais se destacam a gestão e a avaliação do desempenho docente. Os contributos reunidos neste volume reflectem a importância e, simultaneamente, a complexidade da avaliação de professores, tendo em conta todas as suas dimensões, os seus possíveis sentidos e respectivas implicações. Dirigindo-se a professores, avaliadores, directores de escola, investigadores e outros interessados nesta problemática, os textos incluídos nesta obra pretendem contribuir para a reflexão e para o debate em torno do papel dos actores educativos no processo de construção e implementação dos sistemas de avaliação, bem como a sua articulação com processos de desenvolvimento profissional e de melhoria do ensino.
Peso: | 0,38 kg |
Número de páginas: | 240 |
Ano de edição: | 2005 |
ISBN 10: | 9896471371 |
ISBN 13: | 9789896471378 |
Altura: | 24 |
Largura: | 17 |
Comprimento: | 1 |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações