O livro relaciona a formação de professores, a aprendizagem profissional e a ação docente, procurando mostrar que a relação entre formação e ação é uma relação complexa, mediada pelos contextos em que os professores vivem. Problematiza o que é ser professor na escola para todos, debate a formação inicial de professores e a aprendizagem prática da docência, analisa os novos papéis e a nova profissionalidade e o contributo da formação especializada para o desempenho de funções especializadas, relaciona o desenvolvimento profissional dos professores com a formação contínua e destaca a aprendizagem profissional proporcionada por diferentes contextos vivenciais da ação docente, nomeadamente as organizações educativas e os contextos burocrático-industriais, os contextos de vida e os contextos associativos.
Peso: | 0,6 kg |
Número de páginas: | 400 |
Ano de edição: | 2009 |
ISBN 10: | 9720348321 |
ISBN 13: | 9789720348326 |
Altura: | 21 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações