Sustentabilidade Empresarial, considerando as dimensões sociais, ambientais e econômicas, pode ser identificada como um conjunto de ações e conceitos relacionados à Responsabilidade Social Empresarial, Gestão Ambiental e Marketing Ambiental, que constituem as três faces da Pirâmide da Sustentabilidade Empresarial. Ações que envolvam as dimensões econômica, social e ambiental devem ser implementadas nas organizações empresariais, pois estas têm imensa responsabilidade junto à sociedade, tendo em vista inclusive que somente com responsabilidade poderemos alcançar o almejado desenvolvimento sustentável. A implementação de ações de Sustentabilidade Empresarial reserva como principal preocupação a preservação e ampliação da qualidade de vida da população humana, a manutenção da capacidade de suporte do planeta e a melhoria do desempenho econômico, social e ambiental das organizações, por intermédio de atividades que busquem eliminar, reduzir e/ou minimizar variados fatores: a exploração de recursos naturais; os impactos ambientais; o consumo de energia; o consumo de água; o consumo de matéria-prima; as desigualdades sociais; a poluição e contaminação ambiental; a quantidade de resíduos; os custos diretos e indiretos dos processos produtivos e de prestação de serviços.
Peso: | 0,245 kg |
Número de páginas: | 196 |
Ano de edição: | 2020 |
ISBN 10: | 8571934142 |
ISBN 13: | 9788571934146 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Empresas e Negócios |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações