Categorias: Idiomas | Português



Por: R$ 57,00

1x sem juros no cartão

Status Produto Produto Disponível
Calcule o prazo de entrega e frete

Sinopse

Na primeira parte do livro, denominada Avaliação da aprendizagem escolar: do passado para o presente, o leitor encontrará um arco histórico sobre as pedagogias que atravessaram os séculos XVI ao XX. Esse estudo começa com a chamada Pedagogia Tradicional, marcada por três propostas pedagógicas: a jesuítica, a comeniana e a de Johann Herbart; em seguida, há uma abordagem sobre a chamada Escola Nova, concepção de ensino defendida por John Dewey e Maria Montessori, referências no campo da educação moderna. Por último, o autor traz um enfoque sobre a Tecnologia Educacional por meio de seus principais idealizadores, Ralph Tyler, Benjamin Bloom e Norman Gronlund. Na segunda parte, denominada Avaliação da aprendizagem escolar: do presente para o futuro, os leitores encontrarão reflexões com o objetivo de subsidiar a prática da avaliação da aprendizagem no cotidiano das escolas. Esta parte traz inúmeras experiências sobre o ato de avaliar e discute as posturas do educador nesse processo.


Detalhes do produto

Peso: 0,23 kg
Número de páginas: 120
Ano de edição: 2021
ISBN 10: 6555551879
ISBN 13: 9786555551877
Altura: 23
Largura: 16
Comprimento: 1
Edição: 1
Idioma : Português
Tipo de produto : Livro
Assuntos : Pedagogia e Educação


Quem viu este produto, comprou também!

Avaliações



Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.