Este livro é fruto de uma pesquisa realizada com alunos da Educação de Jovens e Adultos do ensino fundamental. Após uma afirmação contundente de um professor dessa modalidade escolar sobre os estudantes jovens e adultos, o autor empreende uma análise sobre o contexto de saberes discentes de uma escola localizada na periferia do município do Natal/RN. Discutindo abertamente com os atores escolares por meio de grupo focal e entrevistas individuais, este estudo traz reflexões interessantes sobre os saberes e interesses discentes, o contexto da EJA em uma periferia de grande cidade, a escola, a realidade social e cultural da qual fazem parte, e, especialmente, como observam o trabalho docente em sala de aula. O caldo desses olhares se traduz em texto problematizador e reflexivo a respeito da questão curricular nessa modalidade educacional, propondo alternativas para o processo de ensino e de aprendizagem que se dê de forma significativa e dialógica entre alunos e professores no sentido de se rever o currículo na EJA.
Peso: | 0,2 kg |
Número de páginas: | 205 |
Ano de edição: | 2020 |
ISBN 10: | 8547345078 |
ISBN 13: | 9788547345075 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Direitos Humanos |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações