O caminho da liberdade em Emílio, de Jean-Jacques Rousseau aborda, investiga e analisa as concepções filosófico-educacionais de Jean-Jacques Rousseau, apresentadas no Emílio ou da educação, tratado filosófico e educacional escrito no século XVIII. Oponto de partida encontra-se no Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens (1755), em que o filósofo apresenta a liberdade — qualidade essencialmente humana —, que, em conjunto com a perfectibilidade, diferencia o homem dos outros animais e possibilita que este se torne autor e protagonista de sua vida. Nestas análises, Marina Salles investiga como a educação proposta pelo filósofo no Emílio tem nesse princípio fundamental, a liberdade, sua justificativa e seu desenvolvimento. Em outras palavras, busca o entendimento das concepções filosófico-educacionais de Rousseau tendo em mente que a liberdade é a qualidade que o filósofo elege como fio condutor para pensar o desenvolvimento humano e, portanto, elaborar sua proposta educacional.
Peso: | 0,32 kg |
Número de páginas: | 222 |
Ano de edição: | 2022 |
ISBN 10: | 652502661x |
ISBN 13: | 9786525026619 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
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