Este livro trata de uma profunda pesquisa sobre a importância da Motivação em sala de aula. No meio empresarial, ela é tratada como uma ação geradora do comportamento humano, sendo fundamental para o sucesso das organizações tanto empresariais como de ensino. Sabe-se que a falta de motivação está diretamente ligada à insatisfação no ambiente de trabalho, assim como na educação. Tem-se exemplos de pesquisas que apontam para a busca de soluções da grande evasão da sala de aula, onde, em cursos superiores, mais de 60% dos alunos que entram pela rede privada não completa seu curso. Na universidade pública esses números caem um pouco, mas ficam acima dos 50%. A MOTIVAÇÃO é uma energia que, quando estimulada no ser humano, é capaz de produzir um entusiasmo potencializador em qualquer das ações que venham a ser por ele desempenhadas. A Motivação na educação começou a ser estudada mais profundamente na década de 1980 pelos professores americanos Deci e Ryan da universidade de Rochester nos Estados Unidos, onde desenvolveram a Teoria da Autodeterminação (SDT). Este livro mostra, por meio de pesquisas biográficas e de campo, formas que quando trabalhadas com dedicação, são capazes de mudar totalmente os resultados obtidos por alunos desinteressados pela construção de novos conhecimentos em sala de aula. Os princípios básicos estudados por Deci e Ryan publicados em 1985 nos levam a compactuar que o ensino em qualquer um de seus estágios é capaz de alcançar níveis de interesse muito maio
Peso: | 0,27 kg |
Número de páginas: | 170 |
Ano de edição: | 2022 |
ISBN 10: | 6525029058 |
ISBN 13: | 9786525029054 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Pedagogia e Educação |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações