As experiências e vivências que são percebidas no decorrer do período de estágio por estudantes da graduação em Pedagogia tem-se demonstrado de extrema complexidade, quando se dão no acompanhamento junto aos estudantes denominados deficientes, estesintroduzidos na rede pública de ensino do município de São Bernardo do Campo-SP, em virtude da legislação federal vigente, Lei 13.146/15, conhecida como “Lei de Inclusão”. O ordenamento jurídico torna compulsório o ingresso desses sujeitos na rede regular de educação. Tais percepções ocorrem especificamente em relação às dificuldades que estudantes em formação enfrentam, as quais estão relacionadas à aplicação prática das teorias apresentadas na disciplina de Educação Inclusiva oferecidas na instituição de ensino superior no decorrer do curso, versus a realidade vivida em sala de aula. Considerando a possibilidade de reflexão por parte das alunas da Pedagogia a respeito dos processos de estágio junto a alunos deficientes, esta obra busca respostas as seguintes perguntas: que percepções emergem das narrativas de alunas de Pedagogia, quando refletem sobre seus processos de estágio junto a alunos deficientes, e quais impactos a legislação Federal e Municipal podem trazer aos alunos de inclusão? O livro tem por propósito apresentar e discutir, a partir das narrativas das experiências de alunas em processos de formação, a gênese das distorções observadas e narradas entre a teoria e a prática, bem como seus consequentes desdobramentos. D
Peso: | 0,25 kg |
Número de páginas: | 153 |
Ano de edição: | 2023 |
ISBN 10: | 6525052467 |
ISBN 13: | 9786525052465 |
Altura: | 23 |
Largura: | 16 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Educação e Pedagogia |
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