Na década de 1970, em plena crise do petróleo, o economista alemão E.F. Schumacher ousou um elogio ao equilíbrio e à sensatez, colocando o bem-estar das pessoas e o uso racional dos recursos naturais no centro de suas preocupações. Profundamente influenciado pela chamada economia budista, e convicto de que a educação é o “mais vital de nossos recursos”, pois é preciso ser inteligente e criativo para evitar a escassez e o colapso social e ambiental, O grande negócio é ser pequeno é fruto do espírito contestador de seu tempo e uma obra que influenciou os movimentos de comércio justo, de compra local de pequenos produtores e comerciantes além do consumo sustentável. Para Schumacher, é preciso “resistir à tentação de deixar que nossos luxos se tornem necessidades”. E vai além: talvez seja mesmo preciso examinar “nossas necessidades para ver se elas não podem ser simplificadas e reduzidas’.
Peso: | 0,45 kg |
Número de páginas: | 320 |
Ano de edição: | 2024 |
ISBN 10: | 8546904812 |
ISBN 13: | 9788546904815 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 1 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Negócios |
Assuntos : | Economia Brasileira |
Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Acesse o nosso Portal de Privacidade para visualizar nossas Política de Privacidade, Política de Cookies e Termo de Compromisso e Uso do Site.
Avaliações