Quem nunca se pegou desejando algum produto que nem mesmo sabe muito bem para que serve, mas achou lindo e precisa ter em casa? Ou quem nunca achou que aquela máquina de café toda bonitinha é mais fácil de usar do que aquela outra menos atraente? Pois saber se as coisas bonitas realmente funcionam melhor do que as feias é um dos assuntos explorados, em Design emocional – Por que adoramos (ou detestamos) os objetos do dia-a-dia, pelo professor norte-americano de ciência cognitiva e consultor de usabilidade Donald Norman. Introduzindo o que seriam, para ele, os três tipos de design – o visceral, o comportamental e o reflexivo –, o autor conceitua o que é, enfim, o “design emocional” que nos repulsa ou atrai a determinado produto.
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 322 |
Ano de edição: | 2008 |
ISBN 10: | 8532523323 |
ISBN 13: | 9788532523327 |
Altura: | 21 |
Largura: | 14 |
Comprimento: | 2 |
Edição: | 1 |
Idioma : | Português |
Tipo de produto : | Livro |
Assuntos : | Design Industrial e Gráfico |
Nós utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.