Nesta obra o autor examina os inúmeros aspectos envolvendo o dano moral nas relações de consumo, para isso, elabora estudo abrangente que, além de explanar conceitos e institutos do direito, esmiúça as temáticas mais polêmicas envolvidas na responsabilização por dano moral no direito do consumidor. Partindo da análise histórica do consumerismo, o autor discorre sobre o Código de Defesa do Consumidor e seus princípios, traz o conceito de consumidor, de fornecedor, produto e serviço, dentre outros. Trata também da responsabilidade civil e suas excludentes. Ao abordar o dano moral, apresenta o conceito, a caracterização, o dano estético e o dano moral coletivo. Há ainda investigação das questões processuais relevantes.
Peso: | 0,4 kg |
Número de páginas: | 320 |
Ano de edição: | 2008 |
ISBN 10: | 8502068296 |
ISBN 13: | 9788502068292 |
Nós utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.