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Moda E Publicidade No Brasil Nos Anos 1960 Bonadio,maria Claudia Nversos
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Sinopse

A segunda metade do século XX ficou marcada na moda pelas roupas de tecidos sintéticos e pelas coleções de prêt-à-porter. É sobre esse momento histórico que a doutora em História Maria Claudia Bonadio traça um panorama, oferecendo, além da linha cronológica, um contexto histórico e cultural do momento vivido pelo país a partir das estratégias de marketing da Rhoda Têxtil e do publicitário Livio Rangan (1930-1985). Durante o período, a empresa relacionava as peças de fios sintéticos com as artes e a cultura brasileiras, mais frequentemente com a música, às artes plásticas e a cor local de diversas regiões do País para atrair o público. Além disso, a Rhodia aproveitava a Feira Nacional da Indústria Têxtil (Fenit), para lançamentos e divulgações com shows-desfiles unindo suas peças a diversos artistas nacionais, entre nomes da música popular, teatro e artistas plásticos. Alisando as estratégias de publicidade, o discurso e a relação com o publico, Maria Claudia descreve, além do ambiente da moda no período, o contexto cultural que vivia o país.


Detalhes do produto

Peso: 1,2 kg
Número de páginas: 292
Ano de edição: 2014
ISBN 10: 8564013657
ISBN 13: 9788564013650
Altura: 29
Largura: 21
Comprimento: 2
Edição: 1
Idioma : Português
Tipo de produto : Livro
Assuntos : Publicidade e Propaganda
Assuntos : Desenvolvimento Pessoal
Assuntos : Economia Brasileira
Assuntos : Engenharia Industrial
Assuntos : Moda e Beleza


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